Long Term Follow Up
“Boa tarde a todos!
Gostaria de compartilhar com vcs este caso. Não apenas pelo resultado, mas pelo fato de muitas vezes, na correria do dia-a-dia, não nos darmos conta do quanto somos capazes de mudar a vida das pessoas….
Operei essa menina num serviço público, o Instituto Benjamin Constant (uma instituição de ensino para deficientes visuais), ha 11 anos atrás, quando ela tinha 13 anos de idade. Havia sido diagnosticada com ceratocone aos 11.
Pai quilombola, mãe doméstica, residentes em outro município, fizeram o que podiam para conseguir tratamento para sua filha.
Hoje, com 24 anos de idade, conseguiu terminar seus estudos e formou-se em Psicologia. Orgulhosa de ser a primeira pessoa na família a completar o ensino superior, e tendo plano de saúde pela primeira vez na vida, decidiu procurar o médico que havia feito sua cirurgia no passado.
Não só para fazer uma revisão, mas para agradecer!
Como Psicóloga quer se dedicar ao atendimento de portadores de deficiência visual e seus familiares, tamanho o trauma que carregou por ter ouvido repetidas vezes que seu problema não teria solução, que iria perder a visão, etc.
Não a reconheci de início, mas assim que começou a falar, me lembrei dela e de seu pai, com quem ia sempre às consultas.
Lembrei tb que naquela época eu estava começando a realizar cirurgias de anel. Havia comprado por conta própria um pacote de anéis após fazer treinamento com @Leo Torquetti, @Fabiano e @Dr. Paulo ferrara, que gentilmente me recebeu em seu consultório e me ensinou muito….
Não precisa agradecer, C….
Quem agradece sou eu!!!!”
Dr. Frederico Guerra
Seguem os resultados.”