26 de agosto, a partir das 9h, transmitido ao vivo pela plataforma ZOOM.

Temos certeza de que é um prazer para todos percebermos como o Brasil está avançado, mundialmente, na atenção às diversas áreas da oftalmologia, o que não é diferente no ceratocone.

Médicos brasileiros propõem inovações aos softwares e na forma de utilização dos lasers para a melhor aplicação da tecnologia em cada área, as inovações nos tratamentos para os pacientes oftalmológicos têm sido expressivas, seguras e reprodutíveis.

Neste contexto seria impossível definir um “Time dos Sonhos” para falar em um só dia sobre as novidades no tratamento do paciente portador de ceratocone e nas novas abordagens na utilização dos segmentos intracorneanos. Precisaríamos de muito mais tempo!

Porém, convidamos um grupo de médicos especialistas que representam muito bem nosso país, estes avanços e a tantos colegas e amigos oftalmologistas que não pudemos convidar para palestrarem neste rápido encontro.

Esperamos que, com este formato híbrido, possamos nos encontrar, com todos, em breve!

Atualize seus conhecimentos.
Apresentação de aulas presenciais em BH e discussão de casos com especialistas de todo o Brasil.

Há mais de 2 décadas a Ferrara Ophthalmics realiza encontros científicos favorecendo a troca de experiência entre médicos especialistas no tratamento do Ceratocone.

Estes encontros permitiram reunir um grupo forte e coeso de especialistas no tratamento do paciente portador de ceratocone que agora pode se reunir de forma híbrida, em um formato antes inimaginável em um Curso de Atualização no Implante de Anel de Ferrara™ e nas mais recentes novidades na utilização dos segmentos intracorneanos.

Segmentos de 6mm de diâmetro em ceratocone s iniciais, segmentos de 320º em casos extremamente avançados, utilização de arcos concêntricos em 5mm e 6mm de diâmetro, implante de lentículo em córneas extremamente finas, uso de riboflavina oral na prevenção da evolução da ectasia e follow up de implantes em crianças são algumas das novas possibilidades no tratamento do ceratocone.

Quanto à utilização do anel estromal (ICRS) com finalidade refrativa, pacientes com miopia moderada a alta, córnea fina ou suspeita de ceratocone, que seriam contraindicações a cirurgia convencional, podem ser candidatos ao Implante de um novo modelo de anel (HM) associado ao PRK. O procedimento combinado foi proposto pelo Dr. Sandro Coscarelli e viabiliza a cirurgia refrativa poupando tecido corneano. O Dr. Sandro Coscarelli conduz este trabalho desde 2017 e tem a maior casuística do mundo no tema.

Com uma discussão de casos com palestrantes de todo o Brasil relembraremos também os Ferrara Web Meetings realizados durante a pandemia.

Faça a sua inscrição e participe deste encontro presencialmente (Vagas Limitadas) ou de onde estiver.

Confira os Melhores Momentos Pré Pandemia

Galeria Pré Pandemia

Realização

logo ferrara